Ministério Público deve apurar indicação do nome do cunhado de Marconi Perillo para vaga no TCM


Fernando Krebs, promotor da área de defesa do patrimônio público, determinou abertura de procedimento para apurar suspeita de irregularidade na suposta indicação de Sérgio Cardoso para conselheiro do Tribunal de Contas do Município

0

O promotor de justiça Fernando Krebs, titular da 57ª Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, do Ministério Público de Goiás, determinou abertura de feito para apurar suspeita de irregularidade na indicação do cunhado do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), Sérgio Cardoso, para o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (Tcm-Go).

De acordo com Krebs, uma vez que notícia veicula no maior periódico de Goiás, o jornal O Popular, questionou, além da capacidade técnica/profissional do suposto indicado, a proximidade entre Sérgio Cardoso e o governador do Estado, necessário se faz a abertura de procedimento ministerial para apurar o que de fato estaria cercando a aludida indicação.

Segundo a reportagem do jornal, veiculada na edição de ontem, 6, trinta e oito deputados teriam endossado a indicação do secretário Extraordinário de Articulação Política do Governo de Goiás com a intenção de fazer crer que o secretário teria o reconhecimento da maioria das lideranças e não parecesse que seria apenas uma indicação do cunhado governador.

Sobre o autor

Graduando em Administração de Empresas pela UFG - Campus Goiânia, crítico das práticas politiqueiras e absolutamente intolerante a corrupção. @regesmaia

Comments are closed.