Movimento “Unidos por Goiás” reafirma apoio a Caiado e abre discussões com vistas a 2020


Com a presença do Governador Ronaldo Caiado, encontro reuniu cerca de 3 mil lideranças e apoiadores em Goiânia, no último sábado

0

Reunidos no sábado, 15, no Clube Cruzeiro do Sul, em Goiânia, lideranças e apoiadores dos partidos da base de Ronaldo Caiado, DEM, PRTB, Podemos, PDT, PSC, PTC, PMB e DC, fizeram o lançamento do Movimento “Unidos por Goiás”. O evento teve a presença do governador Ronaldo Caiado e de outras autoridades, como o senador Luiz do Carmo, os deputados federais José Nelton (Podemos), Glaustin da Fokus (PSC) e Flávia Morais (PDT), deputados estaduais e vereadores de Goiânia e do interior.

O Movimento que surgiu em 2018 foi responsável pela sustentação político-partidária à campanha de Ronaldo Caiado e agora, em seu primeiro encontro após a eleição do governador, deu início ao planejamento das eleições de 2020, às composições partidárias e apresentou nomes de pré-candidatos na capital e no interior.

Segundo o coordenador do “Unidos por Goiás”, Eduardo Macedo, é a hora dos municípios goianos participarem dessa mudança que está sendo implantada em Goiás por Ronaldo Caiado. “O governador assumiu com esse sentimento de mudança. Mudança de conduta, do homem público, da gestão pública. Nós estamos reconstruindo Goiás e agora queremos convidar os companheiros de cada um dos 246 municípios do estado para que nos demos as mãos e levemos o projeto de reconstrução para todas as cidades”, conclama.

Para o vereador de Goiânia, presidente do DEM Metropolitano e um dos idealizadores do evento, Paulo Daher, a união nas eleições de 2018 em torno de Ronaldo Caiado foi fundamental para romper com a hegemonia de um grupo político que comandava Goiás há 20 anos e dar início a uma nova era para nosso estado e para o povo. “Nossa força foi muito importante para elegermos o governador Caiado e continua sendo para que ele, com toda sua bagagem ética, moral e política, possa devolver Goiás ao goianos”, afirma.

Ainda segundo o vereador, o “Movimento Unidos por Goiás” é uma possibilidade de consolidar as parcerias para que os projetos se tornem possíveis. “Unidos, visando 2020, discutiremos as melhores políticas para nossos municípios”, diz o vereador e pré-candidato a prefeito de Goiânia.

Em seu discurso, o governador Ronaldo Caiado agradeceu ao Movimento reconhecendo a importância do grupo na sua campanha e eleição em 2018. Além disso, ressaltou as dificuldades que encontrou ao assumir o Estado com os rombos deixados pelo governo anterior e o trabalho que está sendo feito para superá-las. “Desde que eu assumi o governo eu não tive um dia na semana de folga. 24 horas por dia estou andando o Estado todo. Criaram toda uma situação para que eu não conseguisse governar nem por 30 dias, essa é a verdade. Cada dia é um problema da maior gravidade, o Estado deve no total 6 bilhões de reais”, disse o governador.

Para o Senador Luiz do Carmo, o movimento é a continuação do grupo que saiu vitorioso com a eleição de Caiado e a reunião é importante para demonstrar força para as eleições de 2020. Em relação aos 6 meses de gestão do novo governo, o senador avalia que Ronaldo Caiado, apesar de ter encontrado um estado quebrado, vai encontrar soluções. “Vai levar no mínimo um ano para resolver os problemas. Não vai ser fácil, mas o governador vai conseguir porque ele é trabalhador e competente. Esse grupo unido também vai ser importante para conseguir”, afirma o senador.

Texto: Jéssica Reges

Sobre o autor

Graduando em Administração de Empresas pela UFG - Campus Goiânia, crítico das práticas politiqueiras e absolutamente intolerante a corrupção. @regesmaia

Comments are closed.