Connect with us

Política

Número de operações policiais em Goiás cresceu 214% em 2019

Published

on

O número de operações de combate à criminalidade em Goiás cresceu 214,8% em 2019. No total, foram realizadas 16.619 ações neste sentido entre os meses de janeiro a dezembro do ano passado, enquanto em todo ano de 2018 foram 5.279 operações. A crescente produtividade é o resultado da liberdade concedida pelo governador Ronaldo Caiado para que as tropas de segurança pudessem trabalhar, tendo como único limite imposto a lei.

“Nossas forças policiais trouxeram segurança para o Estado. Esse é um dos maiores orgulhos da nossa gestão: ter policiais que não dão chance para a bandidagem crescer”, afirma o governador Ronaldo Caiado.

As forças policiais também avançaram contra o crime organizado. Em 2019, foram desmanteladas 201 associações criminosas, o que representa uma média de uma quadrilha desarticulada a cada dois dias. “Em mais de 30 anos de experiência nesta área, nunca vivenciei tamanha desarticulação de criminosos em tão pouco tempo de um governo”, enfatiza o secretário de Segurança Pública Rodney Miranda.

Para o secretário, os números comprovam que o trabalho no combate à criminalidade está no caminho certo. “Nossas tropas trabalham com base nos eixos de integração, inteligência e integridade. Tudo isso resulta em ações mais eficientes na proteção da nossa população”, avalia.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar. Shared By Fancy Text Generator