Obsessão: Vereador Jorge Kajuru quer responsabilizar Iris Rezende por artigo de opinião de jornalista

0

Obcecado e numa guerra imaginária com o prefeito Iris Rezende, o vereador Jorge Kajuru vai perdendo completamente o juízo e o discernimento. Sem um mínimo de coerência ou amparo legal, Kajuru ameaçou, em plenário, interpelar judicialmente o prefeito de Goiânia para que o peemedebista seja obrigado a se manifestar acerca de artigo de opinião escrito pelo jornalista Marcus Vinícius de Faria Felipe e publicado hoje, 14, no Jornal Diário da Manhã. Embora o artigo não contenha nenhuma fala atribuída ao prefeito e apesar de tratar-se de uma leitura do contexto político da Capital, exclusivamente na visão do articulista, Kajuru enxergou no artigo uma ameaça e chantagem de Iris Rezende. O fato é surreal e não tem precedentes na história jornalística ou política de Goiás.

A atitude de Jorge Kajuru repercutiu no meio jornalístico e é visto como uma inegável obsessão do vereador para prejudicar o prefeito, responsabilizando-o por ações de terceiros que não guardam nenhuma relação, ainda que ínfima, com o chefe do executivo goianiense. Pela ótica do Kajuru, o presidente da República, ou qualquer outro chefe de executivo, estaria suscetível a ser processado se algum analista político ousasse fazer uma síntese do quadro político brasileiro e emitisse opinião sobre a relação que um poder mantém com outro. Tal comportamento demonstra desequilíbrio do vereador de primeiro mandato e tende a torná-lo caricato no exercício da atividade parlamentar, dada as suas atitudes absolutamente ignóbeis.

Leia aqui o artigo que causou furo no vereador do PRP

Sobre o autor

Graduando em Administração de Empresas pela UFG - Campus Goiânia, crítico das práticas politiqueiras e absolutamente intolerante a corrupção. @regesmaia

Comments are closed.