Pegou mal: campanha de Zé Eliton (PSDB) usa fake news para promover candidato


Pessoas ligadas à campanha do tucano divulgaram nas redes sociais notícia de que o perfil oficial do candidato teria sido invadido. No entanto, tudo não passava de uma questionável estratégia para promover José Eliton

0

Numa atitude inusitada e irresponsável, a campanha do candidato ao governo de Goiás José Eliton (PSDB) usou uma notícia falsa como estratégia para promover o candidato. Logo nas primeiras horas da manhã de hoje, 27, foi publicado no perfil oficial do tucano no Twitter uma mensagem dizendo que o mesmo teria sido invadido, levando boa parte da sua própria militância a acreditar em ação criminosa da oposição.

Não demorou e os internautas perceberam a jogada de marketing e uma enxurrada de críticas começaram a ser publicadas nas redes. Percebendo o equívoco e que o efeito seria negativo para José Eliton, os responsáveis pela mal sucedida estratégia confessaram que tudo não passava de uma forma de promover o perfil do tucano no instagram.

O estrago, no entanto, já estava feito. Em época de combate às fake news, não se concebe a ideia de um candidato usar desse mecanismo para ludibriar os eleitores. Pegou mal, muito mal para a já combalida candidatura de José Eliton.

 

Sobre o autor

Graduando em Administração de Empresas pela UFG - Campus Goiânia, crítico das práticas politiqueiras e absolutamente intolerante a corrupção. @regesmaia

Comments are closed.