Pesquisa Serpes: Marconi Perillo não consegue transferir votos para José Eliton, o candidato da base


Segundo o levantamento, apenas 35% dos eleitores do ex-governador de Goiás, que concorre a uma das vagas ao Senado, votariam no candidato do PSDB.

0

A pesquisa Serpes/O Popular publicada hoje, 10, revelou que o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) não consegue transferir votos para o candidato da base, o também tucano José Eliton. Diferente de 2006, quando o então vice-governador Alcides Rodrigues conseguiu se reeleger às custas do prestígio de Perillo, em 2018 a realidade mostra um quadro completamente diferente.

Quase 30 pontos atrás de Ronaldo Caiado do DEM, líder nas pesquisas,  José Eliton, agora governador, ainda não mostrou reação capaz de empolgar o eleitorado. Ademais, sofre com o desgaste de 20 anos de poder do grupo político que o apoia. O reflexo disso é que cerca de 53% dos eleitores declararam que não votariam em candidato indicado pelo tucano Marconi Perillo.

O próprio Marconi sofre para garantir uma das vagas à Câmara Alta. Terá que contar, ao que tudo indica, apenas com os seus próprios votos, já que não é o preferido para o segundo voto dos eleitores dos demais concorrentes.

O atual quadro político mostra, muito claramente, que o chamado Tempo Novo, há quase duas décadas no poder em Goiás, realmente envelheceu e uma nova realidade política deve ser inaugurada a partir de 1º de janeiro de 2019 no Estado.

 

Sobre o autor

Graduando em Administração de Empresas pela UFG - Campus Goiânia, crítico das práticas politiqueiras e absolutamente intolerante a corrupção. @regesmaia

Deixe um comentário