Prazo para quitar IPTU é prorrogado, mas pagamento só poderá ser feito à vista e em cota única


Contribuinte terá direito ao desconto de 10% no pagamento do tributo e poderá fazê-lo até 9 de março próximo

0

A Prefeitura de Goiânia, atendendo a pedido de um grupo de vereadores da base do prefeito na Câmara, prorrogou para até 9 de março próximo a data limite para pagamento do IPTU em Goiânia. Até lá, o contribuinte poderá pagar o imposto com desconto de 10%, mas apenas à vista e em cota única.

De acordo com o vereador Tiãozinho Porto (Pros), a prorrogação é uma maneira de compensar o contribuinte que deixou de fazer o pagamento em virtude do grande número de informações desencontradas divulgadas nos últimos dias. “Depois de tantas questões judiciais, as pessoas tiveram dúvida sobre o prazo para pagamento e muita gente deixou de pagar achando que não precisava”, conta o vereador.

A Prefeitura informa que quem pagou o tributo entre os dias 21 e 23 de fevereiro com juros e multa poderá pedir o ressarcimento do que foi pago a mais. Os contribuintes que optaram por pagar parcelado, e já fizeram o pagamento da primeira parcela, não poderão aderir ao benefício do novo prazo para quitação total do IPTU.

Os contribuintes deverão emitir a nova guia para pagamento na internet ou, se preferirem, podem procurar a loja de atendimento da Prefeitura, no Paço Municipal, para retirarem o documento para pagamento, que poderá ser feito em qualquer banco ou agência lotérica.

Sobre o autor

Graduando em Administração de Empresas pela UFG - Campus Goiânia, crítico das práticas politiqueiras e absolutamente intolerante a corrupção. @regesmaia

Comments are closed.