Prefeitura teria se apossado de flores deixadas em túmulos no Dia de Finados


De acordo com moradores de Marzagão, cidade a 200 km de Goiânia, as flores que foram deixadas por visitantes nos túmulos de seus entes durante o Dia de Finados teriam sido recolhidas pela Prefeitura e usadas para ornamentar canteiro do portal da cidade

0

Um fato inusitado teria ocorrido na cidade de Marzagão, município localizado ao sul do Estado, a 200 km de Goiânia. Segundo moradores, a prefeitura teria se apossado das flores deixadas nos túmulos do cemitério municipal durante a celebração do Dia de Finados, no último dia 2 de novembro. Eles disseram que as flores, levadas ao local como forma de homenagear os mortos, foram recolhidas pela prefeitura ainda na noite do próprio Dia de Finados.

Ainda de acordo com os moradores, as flores recolhidas do cemitério foram usadas para ornamentar o canteiro aos pés do portal, um monumento construído na entrada da cidade. Familiares das pessoas sepultadas no cemitério do município se surpreenderam com a ação da Prefeitura e se sentiram desrespeitadas, já que as flores seriam uma forma de demonstrar o carinho com aqueles que já partiram.

Além do questionamento moral acerca do comportamento da Prefeitura, advogados consultados pelo Blog afirmam que o responsável, ou responsáveis, pela retirada das flores, caso o fato tenha realmente ocorrido como o relatado, podem responder por furto, crime tipificado no artigo 155 do código penal.

O município de Marzagão tem pouco mais de 2 mil habitantes e é administrado por Claudinei Rabelo da Silva, do PSDB.

O Blog tentou ouvir a Prefeitura de Marzagão sobre a denúncia dos moradores, mas até o momento não obteve resposta. Caso o ente público se manifeste, será publicada as suas considerações.

 

Sobre o autor

Graduando em Administração de Empresas pela UFG - Campus Goiânia, crítico das práticas politiqueiras e absolutamente intolerante a corrupção. @regesmaia

Comments are closed.