Entre em contato

Política

Presença de Marconi Perillo no palanque de Vanderlan Cardoso pode sepultar de vez as pretensões do peessebista

Publicado

on

Notas divulgadas na imprensa de Goiás hoje, 05/09, dão conta de que o Governador de Goiás, Maconi Perillo (PSDB), deve aparecer em atos públicos da campanha do pupilo Vanderlan Cardoso (PSB), que concorre ao Paço nas eleições de outubro próximo. O fato, ao contrário de preocupar os adversários, tem animado os opositores de Vanderlan. O motivo é que o Governador Marconi Perillo apresenta um dos mais altos índices de rejeição de todos os seus quatro mandatos à frente do governo de Goiás: 40,1% dos eleitores de Goiânia acham seu governo ruim ou péssimo.

Além do baixo índice de aprovação, ainda pesa contra a popularidade de Marconi Perillo o desgaste pela recente operação da Polícia Federal e Ministério Público Federal no âmbito da Saneago, onde foi descoberto um grande esquema de desvios de dinheiro público, que tinha como objetivo o pagamento de propinas a empresários e pagamento de campanhas do PSDB em Goiás, além de pagamento à Organizações Sociais, segundo o Procurador da República em Goiás, Mário Lúcio Avelar.

O senso comum é que Perillo deve muito mais atrapalhar do que ajudar Vanderlan a se firmar no segundo lugar da corrida à Prefeitura de Goiânia. Empatado tecnicamente com o Delegado Waldir Soares, com 17% das intenções de votos, Vanderlan assistem impotente o principal adversário, Iris Rezende (PMDB), disparando na frente. A diferença entre o peemedebista e o candidato do governador já é de 20,1 pontos percentuais e chega a quase 25% se considerada a margem de erro da pesquisa, que é de 4%.

 

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.