Connect with us

Política

Prestes a mudar de partido pela quarta vez, Vanderlan Cardoso admite disputar a prefeitura de Goiânia. Seu sonho, no entanto, seria governar Goiás

Se de fato disputar a eleição para a Prefeitura de Goiânia em 2020 e sagrar-se vencedor, Vanderlan Cardoso teria que abrir mão de seis anos de mandato no Senado. O político, que já busca o 5º partido desde sua primeira eleição, tem dito em privado que sonha mesmo é com a possibilidade de governar o estado

Published

on

O senador Vanderlan Cardoso, atualmente no PP, disse hoje, em entrevista ao Jornal O Popular, que é possível que venha disputar a eleição para Prefeito de Goiânia, em outubro de 2020. Cardoso foi eleito na última eleição para o senado, para um mandato de oito anos, mas, caso opte mesmo por disputar a Prefeitura de Goiânia e sagre-se vencedor, terá que abrir mão de mais seis anos na Câmara Alta, abrindo vaga para seu primeiro suplente, o ex-deputado Pedro Chaves, do MDB.

O ex-prefeito de Senador Canedo, cidade da região metropolitana de Goiânia, iniciou sua carreira no PR, depois se transferiu para o MDB, foi para o PSB e disputou as últimas eleições para o senado pelo PP. No entanto, insatisfeito pelo fato do PP ter ido para a base do Governo Ronaldo Caiado, Vanderlan já negocia com outras siglas partidárias. Será o quinto partido do político desde sua eleição para prefeito de Senador Canedo, caso de fato deixe o PP. O mais provável é que Cardoso pouse no PSD, que tem como pré-candidato à Prefeitura de Goiânia o deputado federal Francisco Júnior.

Embora Vanderlan assuma sua vontade de disputar a Prefeitura de Goiânia, em privado ele não deixa escapar que seu sonho é mesmo disputar o Governo de Goiás, em 2022. A pergunta que fica é a seguinte: eleito numa eventual eleição para prefeito da capital, Vanderlan Cardoso deixaria a Prefeitura para concorrer ao  governo estadual? E mais: o eleitor aprovaria essa estratégia do político?

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar. Shared By Fancy Text Generator