Entre em contato

Direito e Justiça

Promotor de Justiça representa contra blogueiro e pede imediata propositura de ação penal

Publicado

on

O promotor de Justiça Fernando Krebs, titular da 57ª Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, do Ministério Público de Goiás, representou junto ao Centro de Apoio Criminal (Caocrim) contra o blogueiro Cleuber Carlos, editor do Blog do Cleuber Carlos, pelo suposto cometimento dos crimes de injúria e difamação. Uma outra ação civil contra o mesmo blogueiro já havia sido impetrada na semana passada.

De acordo com a ação civil pública, entre 2015 e 2017, o Grupo Executivo de Comunicação do Estado de Goiás (Gecom) pagou a Cleuber Carlos mais de R$ 440 mil para que o mesmo publicasse “matérias chapa-branca”  em favor do Governo e outras desancando os adversários dos mandatários de ocasião.

Inconformado com a ação civil proposta pelo MP-GO, Cleuber Carlos divulgou artigo criticando a atitude do promotor, dizendo que iria propor queixa-crime contra o representante do Ministério Público e desafiando-o a provar o que ele falou na ação pública contra a sua pessoa.

“Caso contrário, pode parar dentro de uma cela da cadeia, que é o lugar onde os criminosos pagam por seus crimes”, escreveu Cleuber Carlos. Diante disso, Fernando Krebs acionou o Caocrim para apurar a conduta delituosa do blogueiro e propor a respectiva ação penal contra o mesmo. Veja a íntegra da representação

 

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.