Promotor Fernando Krebs é novamente vítima de campanha difamatória nas redes sociais

0

O promotor Fernando Krebs, titular da 57ª Promotoria de Defesa do Patrimônio Público do MP goiano, um dos mais atuantes membros do Ministério Pùblico de Goiás, foi, mais uma vez, vítima de uma campanha difamatória nas redes sociais. Dessa vez, criaram uma montagem de uma suposta matéria divulgada pelo jornal Diário da Manhã em que uma tabela faz menção aos vencimentos recebidos pelo promotor durante os últimos 12 meses. O números, no entanto, são absolutamente falsos e tem o único propósito de constranger o promotor junto à opinião pública.

Em sua conta no Twitter, Fernando Krebs alerta para a prática criminosa e diz que o autor já foi identificado e será devidamente processado na justiça. “Circula no WhatsApp montagem sobre meus vencimentos atribuída a um jornal que não a publicou, oriunda de um publicitário, dono de agência! Já identificado! Será processado!”, diz Krebs. Ainda de acordo com o representante do Ministério Público de Goiás, a pessoa que divulgou os dados mentirosos mantém contrato com o governo de Goiás.

Não é a primeira vez que Fernando Krebs é vítima desse tipo de crime. Em março do ano passado, o MP-GO denunciou dois jornalistas goianos, que também recebem verbas do governo de Goiás, pelos crimes de injúria e difamação contra o promotor.

Recentemente, Krebs foi denunciado à Corregedoria do MP em Goiás e também ao Conselho Nacional do Ministério Público pelo vice-governador de Goiás, José Eliton, que não concordou com investigação do MP para apuração de denúncias na central de tornozeleiras eletrônicas do Estado. As denúncias contra Fernando Krebs, no entanto, foram arquivadas pelos órgãos competentes, já que não foi constatada nenhuma ação ilegal praticada pelo promotor.

Sobre o autor

Graduando em Administração de Empresas pela UFG - Campus Goiânia, crítico das práticas politiqueiras e absolutamente intolerante a corrupção. @regesmaia

Comments are closed.