Promotor Fernando Krebs lança seu nome para Procurador Geral de Justiça de Goiás


Anúnco foi feito em vídeo divulgado nas redes sociais. Titular da 57ª Promotoria de Defesa do Patrimônio Publico, Krebs é um dos mais atuantes e conhecidos promotores do Estado de Goiás

0

O promotor de Justiça de Goiás, titular da 57ª Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, Fernando Krebs, anunciou que vai concorrer ao cargo de Procurador Geral de Justiça do Ministério Público Estadual.

A Procuradoria Geral de Justiça é o órgão de direção superior do Ministério Público e é chefiada pelo PGJ nomeado pelo Governador do Estado dentre os integrantes vitalícios e em atividade na carreira, indicados em lista tríplice.

Fernando Krebs ingressou nos quadros do MP-GO há quase 27 anos, atuou no tribunal do jurí por mais de 10 anos e há 12 está na promotoria de defesa do patrimônio público. É reconhecido como um promotor atuante e absolutamente intransigente à corrupção, fato que o tem colocado como inimigo de poderosos em Goiás.

Nos últimos 10 anos, se notabilizou pela atuação rigorosa no combate às práticas ilícitas na administração pública e pelas inúmeras ações de improbidade administrativa interpostas junto à justiça, com pedido de restituição ao erário goiano de vultuosas verbas desviadas dos cofres públicos.

Foi dele, por exemplo, a ação que condenou o ex-governador de Goiás, Marconi Perillo, por improbidade administrativa em 2016 e o recente bloqueio de bens do tucano em razão de irregularidades na edição de norma que permitiu o aumento e pagamento retroativo de diárias ao governador, vice, secretários e assessores.

A eleição para formação da lista tríplice será realizada no dia 8 de fevereiro do próximo ano e far-se-á mediante voto plurinominal e secreto de todos os integrantes em atividade na carreira.

 

 

Sobre o autor

Graduando em Administração de Empresas pela UFG - Campus Goiânia, crítico das práticas politiqueiras e absolutamente intolerante a corrupção. @regesmaia

Comments are closed.