Ronaldo Caiado deve apontar os responsáveis pelos rombos nas contas públicas, avalia promotor


Titular da 57ª Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, do Ministério Público de Goiás, Fernando Krebs, acredita que o governador eleito de Goiás terá como uma de suas missões criar condições para que o erário goiano seja reembolsado pelos eventuais desvios ocorridos nos últimos oito anos

0

O promotor de Justiça Fernando Krebs, titular da 57ª Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, do Ministério Público de Goiás, disse, em vídeo publicado nas redes sociais, que o governador eleito de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), terá como uma das suas funções à frente do executivo goiano apontar os responsáveis pelos gigantescos rombos abertos nas contas públicas do Estado nos últimos anos.

De acordo com Krebs, Ronaldo Caiado deve, a partir de auditorias nas contas do Estado, criar condições para que o Ministério Público e o poder judiciário possam processar, julgar e eventualmente condenar àqueles que se locupletaram do erário goiano, causando uma situação de caos na área da saúde, da educação e da segurança pública.

Para o promotor, é fundamental que o Estado possa recuperar os recursos supostamente desviados dos cofres públicos, cujos primeiros levantamentos apontam rombos na ordem de R$ 9 bilhões.

“É inadmissível um Estado tão rico dever quase R$ 20 bilhões e viver em absoluto caos e abandono em áreas estratégicas e fundamentais”, pontua Fernando Krebs.

Assistam o vídeo

 

Sobre o autor

Graduando em Administração de Empresas pela UFG - Campus Goiânia, crítico das práticas politiqueiras e absolutamente intolerante a corrupção. @regesmaia

Comments are closed.