Ronaldo Caiado tem mais que o dobro das intenções de voto de José Eliton, diz pesquisa divulgada pela TV Record


Levantamento foi feito pelo instituto Real Time Big Data entre os dias 26 e 27 de junho. Foram entrevistadas 1.206 eleitores.

0

Pesquisa de intenção de voto divulgada hoje, 29, pela TV Record Goiás, aponta que o senador Ronaldo Caiado (DEM) tem mais que o dobro dos votos do atual governador do Estado, José Eliton (PSDB). O democrata aparece com 37% na preferência dos eleitores, contra 15% de Eliton, o segundo colocado. Daniel Vilela (MDB) tem, segundo o instituto, 5% e ocupa a terceira colocação na corrida para o governo de Goiás. Kátia Maria, do PT, vem logo em seguida, encostada no emedebista, com 3%.

A pesquisa foi realizada pelo instituto Real Time Big Data, sediada em São Paulo, entre os dias 26 e 27 de junho. Foram entrevistadOs 1.206 eleitores. A margem de erro da pesquisa é de 3% para mais ou para menos. O número de votos brancos e nulos somam 21% e indecisos 19%.

Considerando apenas os votos válidos, ou seja, aqueles em que o eleitor declarou voto em algum candidato, portanto, excluindo brancos, nulos e indecisos, Ronaldo Caiado teria 61,6% dos votos e venceria a eleição no primeiro turno.

Sobre o autor

Graduando em Administração de Empresas pela UFG - Campus Goiânia, crítico das práticas politiqueiras e absolutamente intolerante a corrupção. @regesmaia

Comments are closed.