Ronaldo Caiado vence no primeiro turno em Goiás, diz Ibope


O democrata cresceu 11 pontos desde o último levantamento, feito pelo mesmo instituto entre os dias 14 e 16 de agosto próximo passado

0

O senador Ronaldo Caiado, do DEM, candidato ao governo de Goiás nas eleições de outubro próximo, cresceu 11 pontos percentuais e chegou a 47% nas intenções de voto, segundo levantamento do Ibope. Considerando apenas os votos válidos (87%), Caiado teria 54% e venceria as eleições ainda no primeiro turno.

De acordo com o Ibope, José Eliton (PSDB), atual governador do Estado, aparece em segundo lugar com 13%, empatado tecnicamente com o candidato do MDB, Daniel Vilela, que tem 12%. Kátia Maria, do PT, aparece em quarto lugar com 5% das intenções de voto.

A pesquisa encomendada pela Televisão Anhanguera tem nível de confiança de 95% e a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Ela foi realizada entre 18 e 20 de setembro, com participação de 812 votantes, e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo Nº GO-09015/2018 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo Nº BR-09138/2018.

Sobre o autor

Graduando em Administração de Empresas pela UFG - Campus Goiânia, crítico das práticas politiqueiras e absolutamente intolerante a corrupção. @regesmaia

Comments are closed.