Entre em contato

Política

Secretário de Segurança de Goiás diz que a população amedrontada
é positivo.

Publicado

on

Quem ouviu a entrevista do Secretário de Segurança Pública de Goiás, Joaquim Mesquita, à Rádio CBN na tarde de hoje, 23/07, teve a impressão de estar ouvindo um programa cômico. E de fato seria cômico se não fosse trágico. Joaquim Mesquita à frente da Segurança Pública é uma piada de mau gosto.

Para o Secretário do Governo Marconi Perillo o medo da população é o grande aliado para a diminuição da criminalidade em Goiás. É isso mesmo, você não leu errado não! Numa resposta confusa à pergunta do entrevistador quanto a sensação de insegurança que toma conta do cidadão goiano, Mesquita disse que também tem esse “temor” e saiu-se com essa: “eu também tenho temor (da violência), isso infelizmente é algo com que convivemos e, em certa medida, não deixa de ser bom”. Segundo o Secretário, quem tem medo se previne e isso é positivo.

Inacreditavelmente, o auxiliar de Marconi Perillo prega que o cidadão desenvolva o medo para se prevenir da criminalidade. A metáfora usada por Mesquita para ilustrar sua tese é ainda mais hilária. Segundo o secretário ele tem muito medo de nadar, de morrer afogado: “então quando eu entro num barco, numa lancha, eu uso o colete salva-vidas, então o risco de eu morrer afogado é muito pequeno”, disse o responsável pela pasta da segurança em Goiás.

Concluindo, Joaquim Mesquita sugere, a cada cidadão goiano que teme o risco de ser vítima da violência que assola Goiás, que o melhor a fazer é desenvolver o medo, e com isso adotar medidas que possam evitar que você venha a ser vítima da criminalidade. E uma boa forma de evitar a ação de criminosos é se enclausurar, não sair de casa. Ações efetivas do secretário? Com essas você não precisa contar.

O conselho do Secretário é que você morra de medo para não morrer vítima de um latrocínio, por exemplo.

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.