Entre em contato

Política

Servidores estaduais goianos na bronca: “Marconi tá de brincadeira”!

Publicado

on

Servidores públicos estaduais que ganham acima de R$ 3.500,00 e que, portanto, só irão receber o salário no dia 10 de agosto, estão na bronca com o governo de Goiás. Depois de parcelar os salários de todos os servidores, que desde abril de 2015 passaram a receber em duas vezes, a primeira no último dia do mês trabalhado e a segunda parcela no quinto dia útil do mês subsequente, o governo de Marconi Perillo anunciou ontem uma nova forma de pagamento dos vencimentos do funcionalismo.

A partir deste mês de julho, o governo de Goiás vai pagar todos os servidores que ganham até R$ 3.500,00 dentro do mês trabalhado e os demais, no dia 10 de agosto. O pessoal que vai ver a cor da grana apenas no dia 10 não poupa críticas ao governo, a quem chamam de incompetente.

Segundo os servidores nessa situação, embora não concordassem com o parcelamento, já haviam mudado o vencimento das contas para coincidir com os vencimentos das parcelas. Agora ficaram sem norte e terão que pagar juros e multas, haja vista que cartões de créditos, água e luz, por exemplo, vinham sendo pagos, a maioria, com a primeira parcela do salário. Serão 10 dias de juros e multas que terão que ser suportados com essa nova mudança no calendário do pagamento do governo.

E a preocupação não para. Sem a certeza de que esse calendário não vai mudar no próximo mês, os servidores estão temerários em proceder nova mudança nas datas de vencimentos de suas contas. “O governo incompetente de Goiás tá de brincadeira conosco”, disse um dos 55 mil servidores que só vão receber no dia 10 de agosto.

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.