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Política

Só no primeiro semestre de 2016, o Governo de Goiás já gastou R$ 47 milhões em propagandas

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Informações do Tribunal de Contas, acerca dos gastos do Governo de Goiás em propaganda e noticiário, dão conta de que foram gastos, apenas no primeiro semestre de 2016, mais de R$ 47 milhões. O dados fazem parte do relatório elaborado pela Gerência de Controle de Atos de Pessoal do Tribunal e atendem ao disposto no Artigo 30, inciso III da Constituição do Estado de Goiás.

Segundo o relatório, o Poder Executivo do Estado de Goiás, composto pela administração direta, indireta, autarquias e fundações, empresas econômicas e fundos especiais, gastou no período compreendido entre janeiro e junho de 2026 a importância de R$ 47.566.229,33 com propagandas e noticiários. Chama a atenção, por exemplo, o gasto da Saneago, que despendeu quase R$ 3 milhões em propagandas no primeiro semestre de 2016. Entre as autarquias, o Detran-Go foi o campeão em gastos com propaganda: R$ 8,8 milhões.

De 2011 a junho de 2016, o Governo de Goiás já gastou mais de R$ 740 milhões em propaganda. Desde 2012, ano em que foi deflagrada a Operação Monte Carlo da PF, o Governo de Perillo tem intensificado os gastos com mídias. Naquele ano foram gastos R$ 172 milhões em propagandas. Em 2014, ano da reeleição do tucano para o 4º mandato, Goias gastou R$ 171 milhões em marketing.

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