Vagas abertas na chapa majoritária de Ronaldo Caiado indicam possibilidade de união da oposição ainda no primeiro turno


Os nomes para o cargo de vice-governador e para a segunda vaga de senador continuam em aberto na chapa do democrata e pode ser um sinal de que DEM e MDB marcharão unidos já no primeiro turno pelo governo de Goiás

0

Um dos jargões mais usados pelos políticos é aquele que diz que “em política, tudo pode acontecer, inclusive nada”. Em se tratando dos rumos da oposição para a eleição deste ano ao governo de Goiás essa máxima se aplicaria com muita propriedade. O fato, no entanto, é que o senador Ronaldo Caiado, líder nas pesquisas de intenção de voto para o governo de Goiás, mantém em aberto os nomes para o cargo de vice-governador na sua chapa, como também o nome para a segunda vaga para senador.

A decisão de Ronaldo Caiado, de manter em aberto essas vagas na sua chapa, nos permite, entre outras análises, acreditar que o senador espera pela composição com o MDB de Daniel Vilela ainda no primeiro turno, caso contrário os nomes já teriam sido indicados ou, na pior das hipóteses, teriam sido cogitados.

A verdade é que não existem sequer possibilidades aventadas, o que reforça a suspeita de que as vagas estariam à espera do MDB. Os mais otimistas acreditam até que elas estariam reservadas para a família Vilela, com Daniel na vice e Maguito concorrendo ao senado ao lado de Wilder Morais.

Os partidos têm até 5 de agosto para realizar a convenção e escolher seus candidatos. Já a data limite para os partidos e coligações registrarem os seus candidatos na Justiça Eleitoral é 15 de agosto.

 

Sobre o autor

Graduando em Administração de Empresas pela UFG - Campus Goiânia, crítico das práticas politiqueiras e absolutamente intolerante a corrupção. @regesmaia

Comments are closed.