Vereador acusa Jorge Kajuru de ameaçar seus pares para conquistar votos na Câmara

0

O vereador Oseias Varão (PSB) fez um duro discurso durante o seu encaminhamento de voto pela aprovação do relatório final da Comissão Especial de Investigação (CEI) das Contas Públicas em que acusou o colega Jorge Kajuru (PRP) de ser manipulador e de tentar tutelar as atitudes dos demais vereadores da casa, usando de expedientes execráveis e condenáveis sob todos os aspectos. “Vou fazer o encaminhamento do meu voto dentro de um contexto, dentro de um cenário, em defesa da minha honra e moral, já que todos viram que tentaram me desmoralizar aqui”, disse o vereador se referindo a Kajuru, que minutos antes tinha exibido um vídeo, segundo Varão, editado para comprometê-lo junto à opinião pública.

De acordo com Oseias Varão, assim que começou a conviver com Kajuru na Câmara Municipal, pode observar atitudes incompatíveis com aquele Kajuru que ele conhecia do rádio e dos programas de televisão, personagem este que ele afirma ter admirado quando jovem. “Alguns comportamentos dele (Kajuru) saltam aos olhos. Primeiro: ele é apaixonado, viciado, na autolouvação, na autoexaltação; segundo: ele se acha no direito de controlar a consciência dos demais vereadores da casa”, afirma o pessebista. Varão lembrou que desde o início da legislatura, Kajuru tem usado de chantagens e ameaças para forçar os demais vereadores a assinarem seus requerimentos.

Segundo Varão, o vereador Kajuru está se sentindo no direito de conquistar os votos dos seus pares na base da ameaça, expondo-os ao ridículo e apresentando-os como inimigos da população. Na última quarta-feira, 13, por exemplo, Jorge Kajuru ameaçou em plenário expor em outdoors espalhados pela cidade a fotografia de cada vereador que se recusasse a votar pela derrubada do veto do prefeito ao autógrafo de Lei 060/2017, veto este que já havia sido acertado com a Casa e tinha o único objetivo de adequar o texto original da lei às mudanças votadas e aprovada na própria Câmara. Para Oseias Varão, a atitude do vereador mais votado de Goiânia é reprovável sob todos os aspectos e atenta contra a democracia e a dignidade do parlamento goianiense.

Sobre o autor

Graduando em Administração de Empresas pela UFG - Campus Goiânia, crítico das práticas politiqueiras e absolutamente intolerante a corrupção. @regesmaia

Comments are closed.