Vereador Jorge Kajuru ameaça colegas que votarem a favor de veto do prefeito

0

Uma cena inusitada, protagonizada pelo vereador Jorge Kajuru (PRP), chamou à atenção de quem assistiu a sessão ordinária da Câmara Municipal de Goiânia ontem, 13. Estava em discussão o veto parcial do executivo ao autógrafo de Lei 060/17, que concede anistia de mora e remissão de juros para pagamento dos débitos com a Prefeitura de Goiânia. Durante sua tramitação legislativa, o Projeto de Lei em tela foi objeto de emendas que aperfeiçoaram o texto da norma inicialmente proposta. Ocorre, no entanto, que em face das emendas acolhidas e aprovadas, algumas disposições do texto original ficaram comprometidas, o que impôs a necessidade do veto como forma de possibilitar a sua melhor e correta aplicabilidade.

Não obstante isso estar pacificado na Casa, os vereadores Elias Vaz e Jorge Kajuru provocaram seus pares pela derrubada do veto do prefeito Iris Rezende, o que, em acontecendo, tornaria o texto completamente sem sentido e cheio de incongruências. Tal fato foi inclusive explicado pela vereadora Sabrina Garcez. Antes, porém,  Kajuru pediu a palavra para, literalmente, ameaçar os vereadores que votassem com o Paço. Segundo Kajuru, ele teria ganhado 20 outdoors de um amigo e iria expor o rosto de cada um dos vereadores que insistissem em manter o veto. “Eu colocarei 20 outdoors com a fotografia de cada vereador que acompanhar o coronel Iris Rezende” (sic), ameaçou o vereador.

A atitude do vereador Kajuru é uma prova cabal de que não há uma preocupação sequer com o bom senso e com a lógica parlamentar. Embora o veto estivesse acertado com a Casa e tivesse o condão de tão somente adequar o texto da lei ao que tinha sido discutido na própria Câmara, Kajuru propôs o enfrentamento e desprezou o fato de que sem o veto a Lei se tornaria imprestável. Para piorar a situação, colocada em votação a matéria, o veto foi mantido por unanimidade, o que leva a crer que até o próprio Kajuru, depois de toda encenação, votou pela manutenção do veto do prefeito Iris Rezende. Simplesmente surreal.

Vejam o vídeo

 

Sobre o autor

Graduando em Administração de Empresas pela UFG - Campus Goiânia, crítico das práticas politiqueiras e absolutamente intolerante a corrupção. @regesmaia

Comments are closed.