Vereador Jorge Kajuru é acusado de alterar pesquisa e divulgar dados falsos nas suas redes sociais


Instituto Serpes ajuizou representação contra o vereador, acusando-o de alterar resultado de pesquisa e divulgar nas redes sociais a fim de se beneficiar de um hipotético resultado que não refletiria a verdade

0

O instituto Serpes Pesquisas de Opinião e Mercado protocolou pedido de investigação na Procuradoria Regional Eleitoral de Goiás (PRE-GO) contra o vereador Jorge Kajuru (PRP) pela divulgação de dados falsos de suposta pesquisa com o nome da empresa. As informações são do Jornal O Popular.

De acordo com o jornal, o Serpes explica que foi contratado para fazer uma outra pesquisa antes daquela feita para o jornal, em que o contratante não solicitou registro na Justiça Eleitoral – ou seja, não tinha interesse na divulgação, já que a legislação exige registro para que haja veiculação dos dados.

“Jorge Kajuru imputa como fraude a pesquisa realizada pelo Serpes como se verdadeira fosse a pesquisa que fraudulentamente apresentou, sendo que a verdade é absolutamente contrária ao que noticia”, diz o documento protocolado na PRE-GO. “As mensagens amplamente divulgadas em suas redes sociais são irresponsáveis e criminosas, não passando de fake news”, completa, pedindo investigação de crime eleitoral.

Fonte: Jornal O Popular

Sobre o autor

Graduando em Administração de Empresas pela UFG - Campus Goiânia, crítico das práticas politiqueiras e absolutamente intolerante a corrupção. @regesmaia

Comments are closed.