Entre em contato

Política

Vergonhoso: Raquel Teixeira pede para Saneago cortar água
das escolas ocupadas.

Publicado

on

A Secretária da Educação, Cultura e Esportes de Goiás, Professora Raquel Teixeira, enviou ofício à Saneago solicitando que fosse interrompido o fornecimento de água nas escolas públicas estaduais ocupadas por estudantes secundaristas, que lutam contra a terceirização das escolas públicas em Goiás.

Em público Raquel Teixeira tem dito que espera construir no diálogooficio raquel a saída para a crise, mas em privado age dissimuladamente para enfraquecer o movimento e assim abandonar o tão propalado diálogo com os interessados e a sociedade em geral. A Atitude da secretária, que age em nome do Governo de Goiás, é mais um claro sinal de truculência e autoritarismo que impera no Estado pela administração tucana.

Raquel Teixeira, que tem histórico de luta pela educação goiana, trata os alunos secundaristas goianos como se trata os amotinados em cadeias públicas. Cortar água e energia é prática policial quando bandidos se amotinam em presídios e a única saída é vencer pelo cansaço.

O movimento dos alunos secundaristas, que já ocupam 22 escolas em Goiás, é absolutamente legítimo, como já foi declarado, inclusive, pela justiça goiana. Os alunos protestam contra a entrega das escolas públicas estaduais goianas às Organizações Sociais, como já foi anunciado pelo Governo Estadual. Eles dizem que a terceirização das escolas públicas será um retrocesso e tende a precarizar ainda mais o ensino público em Goiás.

 

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.