Vídeo de Marconi Perillo sobre fake news é duramente criticado nas redes


O ex-governador divulgou um vídeo onde critica de forma veemente a disseminação de fakes news. Nas redes, as reações dos internautas foram de espanto e indignação, já que vários blogs ligados ao governo de Goiás seriam contumazes na divulgação de notícias falsas e ataques a adversários do tucano

0

Território cada vez mais politizado, as redes sociais não perdoam. Ontem, 2, começou a circular um vídeo em que o ex-governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), assume o compromisso de fazer uma campanha limpa e sem ataques e também chamando a atenção para as notícias falsas que começaram a ser divulgadas nas redes, segundo ele. “Tem pessoas por aí produzindo e disseminando informações falsas. Fakes news nada mais é do que estratégia de candidato impostor e mau caráter”, disse Marconi no vídeo.

As reações negativas ao vídeo do ex-governador se embasaram no fato de que, durante os dois últimos governos do tucano, foram mantidos com dinheiro público uma grande rede de blogs e sites simpáticos ao tucanato, criados exclusivamente para disseminar notícias duvidosas e ataques rasteiros a adversários políticos de Marconi Perillo e sua base.

No último dia 20 de julho, o Ministério Público de Goiás, inclusive, acionou judicialmente donos de blogs e ex-assessores de comunicação do Governo de Goiás, chamando de “blogs sujos” a rede digital mantida com dinheiro público do erário estadual para, segundo o órgão ministerial, publicar matérias favoráveis ao Governo do Estado de Goiás e a Marconi Perillo, bem como matérias atacando adversários políticos do ex-Governador e de seu grupo político-partidário.

 

Sobre o autor

Graduando em Administração de Empresas pela UFG - Campus Goiânia, crítico das práticas politiqueiras e absolutamente intolerante a corrupção. @regesmaia

Comments are closed.