Você sabe qual é a sua influência nas redes sociais? Klout responde.

0

O Klout é um serviço online que mede a influência das pessoas nas redes sociais e confere a elas uma nota de 0 a 100. Qualquer um que tenha uma conta no Twitter automaticamente é ranqueado e quanto mais serviços você associar ao Klout (Facebook, Foursquare, LinkedIn, Google+ e outros), melhor ele vai poder medir sua influência.

O Klout analisa a influência que o usuário tem nas redes sociais. Para isso, a ferramenta calcula a interação das pessoas e não quantos seguidores ou amigos ela possui na Internet. A pontuação média no serviço é 20 e, quanto maior for esse número mais difícil de aumentá-lo. Dentre os maiores influenciadores no Klout, o destaque é o cantor Justin Bieber, com uma pontuação perfeita. O presidente norte-americano Barack Obama tem 94 pontos. Depois da fatídica entrevista de emprego ano passado, Fiorella conseguiu elevar sua pontuação para 75 – número excelente para “não-celebridades”.

Em Goiás a maior pontuação é a do Governador Marconi Perillo, que tem 80 pontos. O professor Marcos Marinho tem 63 e Cloves Reges, o editor do blog Opinando, tem 62 pontos. Essa pontuação pode variar diariamente.

O recurso, baseado em 25 critérios, considera a sua ação na web e, a partir disso, calcula a sua popularidade no Klout. Por exemplo, avalia se as suas publicações são interessantes, a rapidez com que alguém retuita uma mensagem sua e a influência que você exerce sobre os seus seguidores. Apesar de qualquer um com um perfil no Twitter ter automaticamente uma pontuação no Klout, hoje já é possível se desligar do serviço, opção que não existia até pouco tempo.

Sobre o autor

Graduando em Administração de Empresas pela UFG - Campus Goiânia, crítico das práticas politiqueiras e absolutamente intolerante a corrupção. @regesmaia

Comments are closed.