Connect with us

Artigo de Opinião

“A missão de Iris”, por Vassil Oliveira

Published

on

A prefeitura de Goiânia trabalha em ritmo de mutirão todos os dias. O que é um fator de identidade histórica do prefeito Iris Rezende, é igualmente uma prática diária da atual administração. Porque representa o seu jeito de ser e de viver, de fazer as coisas. Está na sua essência.

Evidente que aspectos negativos de um momento são sentidos e reclamados com mais força pela população. As chuvas alimentam a terra, mas também carregam transtornos variados, e nem sempre previsíveis. Porém, mais certo que o instante negativo é que todo dia, toda noite e toda hora, toda a estrutura da prefeitura está focada em um só objetivo: resolver os problemas da cidade, atender a população, fazer o bom de uma gestão exitosa se tornar ótimo com mais qualidade de vida para todos.

O prefeito conta sempre que mesmo à noite costuma ficar ligado nos desafios da administração. Dorme e acorda pensando na cidade. À noite, sonha com ela; de dia, trabalha. Esta é a sua rotina. O que estende a todos à sua volta. Uma das primeiras coisas que ouvi dele quando fui convidado para integrar sua equipe foi que a dedicação teria de ser ininterrupta: sete dias por semana, 24 horas por dia. E assim tem sido.

Os benefícios da boa gestão de Iris são visíveis e falam por si porque comunicam uma verdade. Olhe em volta: Goiânia é um canteiro de obras e um campo aberto de ações positivas para a população. Na saúde, na educação, nas construções, em todas as áreas e lugares há a boa mão de um gestor que planta hoje o que colhemos desde já, e que se projeta no futuro. Iris sabe o que faz. O tempo deixa claro.

O que mais ouço nas várias ocasiões em que o acompanho pelos bairros – e ele é de ir onde o povo está, outra marca natural e história sua – é que sua presença no Paço dá segurança aos que querem e esperam trabalho e dedicação de um gestor, e dá confiança de que tudo é feito com zelo, responsabilidade e competência. Merece respeito – porque respeita um por um. Está acima dos debates mesquinhos – porque anda em conformidade com aqueles que representa.

Com Iris, tudo é feito para durar. Ele carrega valores reconhecidos pelas pessoas. Sintetiza a política das virtudes duradouras. Em cada passo vai sua mente, mas principalmente a sua alma. Sua razão governa em conformidade com o Espírito Santo, como gosta de ressaltar. Se Goiânia pulsa em ritmo de mutirão é porque assim bate o seu coração.

Vassil Oliveira – secretário de Comunicação de Goiânia

 

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar. Shared By Fancy Text Generator