Connect with us

Cidades

Prefeita de Bela Vista de Goiás, Nárcia Kelly, inaugura novo hospital municipal nesta quinta-feira, 02 de julho

A construção e os equipamentos da unidade, que tem mais de três mil metros quadrados, custaram R$ 10 milhões aos cofres públicos, sendo que a metade desse montante foram custeados com recursos próprios do município.

Publicado

on

Nárcia Kelly, prefeita de Bela Vista de Goiás,  cidade da região metropolitana de Goiânia, vai inaugurar amanhã, dia 02 de julho, a maior obra pública da história do município: o Hospital Municipal Antônio Batista da Silva e a Clínica da Saúde da Mulher Etelvina Rosa de Jesus. Ao todo são cerca de 3 mil m² e capacidade para 52 leitos.

A construção e equipamentos custaram R$ 10 milhões aos cofres públicos, sendo metade desse montante custeados com recursos próprios do município. O hospital está dividido em dois: um espaço para atendimento geral e outro para atendimentos voltados à saúde feminina (Clínica da Saúde da Mulher). A nova casa da saúde belavistense apresenta novidades que ainda não existiam no município e que, em tempos da pandemia do novo coronavírus, mostram-se fundamentais, como uma ala de isolamento.

A construção era um sonho para a população de Bela Vista, uma vez que o hospital Municipal ativo já não atendia mais às demandas atuais. O hospital é um marco na história do município e já é considerada a maior obra pública já realizada em Bela Vista. A inauguração também será uma inovação, uma vez que será transmitida por live e também poderá ser assistida por drive-in em um estacionamento montado em frente ao hospital.

Serviço:

Inauguração do Hospital Municipal de Bela Vista

Data: 02/07/2020

Horário: 18h

Entrevistados: Nárcia Kelly – prefeita

Secretário Municipal de Saúde – Gilberto Rossi

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.