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Política

Mídia alternativa do Governo de Marconi Perillo teria custado até 11.000% a mais do que a média nacional

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A mídia alternativa do Governo de Goiás, aquela veiculada em blogs e jornais digitais, tem custado aos cofres públicos até 11 mil porcento a mais do que se paga no mercado nacional. Os sites e blogs que hospedam a propaganda do Governo de Marconi Perillo têm sido privilegiados com polpudas verbas de publicidade nos últimos anos. O Blog Opinando fez um levantamento dos valores pagos a alguns veículos digitais de Goiás e, a partir da audiência desses sites, chegou ao valor unitário de cada visualização. O valores levantados dizem respeito ao que foi pago para cada site ou blog apenas pelo Fundo Especial de Comunicação do Governo. É sabido que eles recebem verbas de outros setores do Governo, como o Detran-Go, por exemplo.

O Site AfonsoLopes.com, que tem menos de 2 mil acessos por mês, recebeu no ano de 2016 mais de R$ 77 mil reais, o que custou ao Governo a bagatela de R$ 3,39 por visualização de seu anúncio. Os maiores portais da internet, como G1, Uol, R7 e Terra cobram, no máximo, R$ 0,03 (três centavos de reais) por cada visualização. O valor recebido pelo Jornal Opção, por exemplo, é 1.400% maior do que cobram os já citados grandes portais da internet, e o pago ao Blog do Cleuber Carlos chega a 3.000%. Já a publicidade no Blog 24 Horas custou 2.000% a mais do que a média nacional. Diário de Goiás e Canal Gama estão até 430% mais caros dos que os grandes portais.

De janeiro a dezembro de 2016, o Fundo Especial de Comunicação do Governo de Goiás empenhou R$ 89 milhões para o subelemento de despesa “Serviços de Publicidade e Propaganda”. Destes, R$ 79 milhões foram realizados e R$ 39 milhões foram quitados. Vale lembrar que o Governo enviou para a Assembleia, no início da semana, Projeto de Lei que reduz benefícios dos servidores, corta gratificações e demite comissionados, tudo sob a alegação de conter os gastos e alcançar o equilíbrio fiscal.

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