Entre em contato

Política

Ao receber primeira dose da CoronaVac, Caiado diz que só vai se sentir realizado quando os 7,2 milhões de goianos forem vacinados

Com 71 anos, governador recebe imunização na Área I da PUC Goiás, em Goiânia. Ele faz um apelo para que as pessoas confiem na ciência e informa que articulações para ampliar oferta de vacinas prosseguem, com reunião em Brasília prevista para quarta-feira (24/03). “Esperamos que haja um esforço conjunto de toda sociedade para levarmos aos americanos e aos chineses a necessidade que voltem os olhos também para o Brasil”

Publicado

on

O governador Ronaldo Caiado recebeu, nesta terça-feira (23/03), a primeira dose da CoronaVac contra Covid-19. Com 71 anos, Caiado, que faz parte do grupo prioritário, foi imunizado pela enfermeira Tulyanne Alves da Silva, coordenadora técnica do Centro Municipal de Vacinação.

“Eu vou me sentir realizado na hora em que puder assistir os 7,2 milhões de goianos sendo vacinados”, declarou, na Área I da Pontifícia Universidade Católica (PUC Goiás). A convocação para pessoas nessa faixa etária foi anunciada ontem pela Prefeitura de Goiânia.

Caiado também fez um apelo para que as pessoas acreditem na ciência e que confiem na vacina como medida eficaz para combater a Covid-19. “Não tem outro remédio para tratar de vírus que não seja a vacina”, ressaltou. “As pessoas que resistirem contaminarão outras, além terem complicações, podendo evoluir a óbito”, acrescentou.

O governador informou que as articulações em busca de alternativas para ampliar ainda mais a oferta de vacinas em Goiás e no Brasil prosseguem. Segundo ele, nesta quarta-feira (24/03), será realizada uma reunião, em Brasília, com o presidente Jair Bolsonaro, com os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, além do Tribunal de Contas da União (TCU) e outros governadores para tratar do assunto.

“Esperamos que haja um esforço conjunto de toda sociedade para levarmos aos americanos e aos chineses a necessidade que voltem os olhos também para o Brasil”, disse Caiado, que vai representar os governadores do Centro-Oeste no encontro.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.