Entre em contato

Política

Autoridades e celebridades lamentam a morte do prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela

O emedebista vinha travando uma dura luta contra a Covid-19 desde meados de outubro do ano passado, quando testou positivo para a doença. A batalha foi perdida na madrugada desta quarta-feira, 13.

Publicado

on

Autoridades políticas de Goiás e do Brasil, além de celebridades do mundo do esporte, lamentaram a morte do prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela, do MDB. O emedebista vinha enfrentando uma dura luta contra a Covid-19 desde o dia 20 de outubro, quando testou positivo para a doença. No dia 22 daquele mês, Maguito foi internado em Goiânia, mas, devido ao agravamento do quadro de saúde, foi transferido para o hospital Albert Eistein, em São Paulo, no dia 27 de outubro.

A batalha de Maguito pela vida terminou na madrugada desta quarta-feira, 13, quando foi vencido por uma infecção nos pulmões decorrente dos sintomas da Covid-19. Foram 82 dias de internação, a maior parte deles na UTI, fazendo uso de ventilação mecânica.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, lamentou profundamente a morte de Maguito. Em nota, o democrata disse que Goiás perde um de seus mais notáveis líderes, um político que enfrentou com dignidade, altivez e espírito público todos os desafios, sempre a defender suas convicções e ideias com coerência, ponderação e sensatez.

“Goiás perde um homem que só fez construir e representar com dignidade o seu povo. Manifestamos nosso sentimento de luto e de reverência frente a essa ausência que muito entristece a todos”, ressaltou.

Caiado decretou luto oficial no Estado por três dias e ao mesmo tempo determinou que sejam prestadas a Maguito Vilela todas as honras de Estado, em reconhecimento ao que construiu em benefício do povo goiano.

Em vídeo, o ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende, também do MDB, se disse com o coração partido com a morte do companheiro de mais de 40 anos de jornada. Segundo Iris, o momento é de dor e de pedir a Deus forças para superar a perda.

“É com muito pesar que recebo a notícia da morte do amigo de muitos anos Maguito Vilela. Um homem público notável; pai, esposo, filho e irmão exemplar. Maguito deixa um legado que nos orgulha. O momento é de dor. Peço a Deus que console o coração da família, dos amigos e de toda nossa gente. E que nos dê força para honrar o seu nome”, lamentou.

O apresentador e narrador da Rede Globo, Galvão Bueno, amigo de Maguito, postou um vídeo em suas redes sociais onde exalta as qualidades do amigo e diz que vai sentir saudades.

“Hoje perdi uma pessoa muito querida. Não costumo ter amigos políticos, Maguito Vilela foi uma rara exceção. Maguito sempre foi um cara do bem. Vou me lembrar com muitas saudades, mas também com muita alegria. Maguito, que você tenha muita luz nessa sua nova jornada”, desejou.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), decretou luto oficial de três naquele parlamento e se disse muito triste pela partida de Maguito Vilela, a quem ele chamou de amigo.

“Dia triste pela partida precoce do amigo Maguito Vilela. Um dos líderes mais experientes que já tive a chance de conhecer. Determinei agora cedo três dias de luto oficial na Câmara dos Deputados. Meus sentimentos à família e um abraço forte e fraterno no seu filho Daniel Vilela, que certamente levará adiante a luta e a história do pai”, escreveu Maia no Twitter.

O senador Vanderlan Cardoso (PSD), que disputou com Maguito o segundo turno da eleição para prefeito de Goiânia, lamentou a morte do emedebista, reconheceu suas qualidades enquanto gestor e disse que perde um grande amigo.

“Meus sentimentos à família do prefeito licenciado Maguito Vilela. Goiânia perde um grande gestor. Goiás e o Brasil perdem um grande político e nós perdemos um grande amigo”, tuitou.

 

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.