Connect with us

Direito e Justiça

Blog O Opinando ganha novo layout. O canal digital nasceu em 2013 e se notabilizou como um dos poucos sites não anônimos que contribuiu efetivamente para a renovação política em Goiás

Lançado em 2013 pelos tuiteiros Cloves Reges e Sandro Ragonezi, o canal digital esteve hospedado na plataforma gratuita blogspot até 2015, quando migrou para o domínio .com.br. Desde então, cerca de 5 milhões de usuários já visitaram o site. Com nova identidade visual, O Opinando continua tendo como principal linha editorial a política local e nacional

Published

on

O Blog O Opinando está de cara nova. Com uma nova identidade visual, o site, que nasceu hospedado na plataforma blogspot, do Google, continua trazendo notícias da política local e nacional, primando pela verdade dos fatos e com a responsabilidade de levar até você apenas informações checadas.

O Opinando nasceu em 2013 do desejo de dois amigos, Cloves Reges, atual editor do site, e Sandro Ragonezi, que sentiram a necessidade de ter um canal onde pudessem publicar artigos de opinião e outras notícias que tinham o objetivo de restabelecer a verdade, num momento em que Goiás era tomado por instrumentos propagadores de fake news, custeados com dinheiro público.

Por anos, O Opinando foi um dos poucos canais não anônimos que enfrentou a máquina de propaganda e noticiário criada pelo governo tucano de Marconi Perillo, que governou Goiás por quatro mandatos, trazendo informações da situação financeira e fiscal do Estado, as quais eram negligenciadas pelos veículos de comunicação locais.

A partir de 2015, o blog migrou para a plataforma .com.br e ganhou uma maior dinâmica e também mais acessos, passando a ser uma referência no contraponto aos “releases” divulgados pelo então Governo de Goiás. As informações precisas sobre a situação fiscal do Estado deu ao O Opinando o estigma de “persona non grata” dos mandatários de ocasião e seu editor, Cloves Reges, sofreu uma série de processos do então governador  Marconi Perillo, que cobrava reparação por supostos danos morais e exigia a retirada de publicações do ar. O tucano não logrou êxito em nenhuma das suas tentativas.

A democracia implica a diversidade de opiniões. O Blog Opinando é um espaço livre, que busca publicar os fatos como verdadeiramente são e desvinculado da pressão estatal. A liberdade de expressão e opinião é um direito inalienável e é alicerçado nessa garantia constitucional que mantemos aberto este canal de comunicação. Lutamos contra a alienação do cidadão e contra todas as práticas corruptas.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar. Shared By Fancy Text Generator