Entre em contato

Política

Cabo eleitoral de Marconi Perillo em 2014, Thiago Vilar, Presidente
do Sindipúblico, é demitido do serviço público.

Publicado

on

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Goiás, Sindipúblico, Thiago Vilar, um dos maiores entusiastas da reeleição de Marconi Perillo (PSDB) em 2014, foi demitido do serviço público estadual e exonerado do cargo de assistente de gestão administrativa da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan). A informação foi publicada no jornal O Popular em matéria assinada pela jornalista Fabiana Pulcineli.

Segundo a matéria, a demissão ocorre depois de findo o processo administrativo que o servidor Sindipublicorespondia por abandono de emprego. “De acordo com o processo, Thiago interrompeu o exercício de suas funções por 31 dias, em outubro e novembro de 2011, quando assumiu o sindicato. A demissão é retroativa a 26 de novembro de 2011”, afirma a publicação. O decreto da demissão, assinado pelo governador, foi publicado hoje.

Em setembro de 2014, em plena campanha para governador, Thiago Vilar, em reunião com cerca de 10 mil servidores públicos e na qualidade de presidente do sindicato, conclamou seus pares a votarem em Perillo, argumentando que o tucano foi o governador que mais valorizou os servidores na história. Reeleito, no entanto, Marconi não cumpriu os compromissos assumidos com os servidores públicos e uma série de medidas contrárias ao funcionalismo foram tomadas, como o parcelamento dos salários, postergação de quinquênios, calote no data-base e a implantação de ponto eletrônico nas repartições públicas, fatos que colocaram Vilar e Perillo em lados opostos.

Para Thiago Vilar, a demissão seria uma retaliação a sua atuação de enfrentamento à gestão equivocada de Marconi Perillo, já que “o governo quer evitar que lutemos pelos direitos do funcionalismo”, disse, prometendo que vai recorrer à justiça para reverter a demissão.

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.