Entre em contato

Política

Caiado anuncia chegada de mais 129,1 mil doses de vacina contra a Covid-19 neste sábado, 20

Caiado destacou que age conforme pronunciamento do Fórum dos Governadores, em que os líderes do Executivo assinaram documento com o compromisso de direcionar todas as aquisições de vacinas para cumprir o Plano Nacional de Imunização. “Temos respeito. Não é o prefeito mais rico ou o governador mais rico. Vidas, para nós, não tem valor ponderal.”

Publicado

on

O governador Ronaldo Caiado anunciou na manhã deste sábado, 20, a chegada de mais 129,1 doses da vacina contra a Covid-19. São 115,6 mil doses da Coranavac e 13,5 mil da Astrazeneca. De acordo com o democrata, todas essas doses recebidas hoje poderão ser usadas em sua totalidade, sem necessidade de reservar a segunda dose, uma vez que o Ministério da Saúde assegurou que Goiás vai receber dois carregamentos de vacinas por semana.

“Começamos o sábado com mais vacina pra nossa gente. Às 11h30 chegam 129.100 doses (13.500 AstraZeneca e 115.600 Coronavac). E mais notícia boa: doses aplicadas em 129.100 goianos de uma vez. Será possível porque Ministério da Saúde informou que toda terça e quarta enviará doses”, disse Caiado em sua conta no Twitter.

O Estado já recebeu 718.680 doses de vacinas, sendo 599.680 da CoronaVac e 119.000 da AstraZeneca. Destas, já foram distribuídas 495.660 doses, sendo 376.660 da CoronaVac e 119.000 da AstraZeneca.

O governador vem repudiando o uso político da pandemia, em especial as especulações a respeito da aquisição de imunizantes por Estados e prefeituras. Segundo Caiado, o tema tem sido usado por pessoas que querem transformar o momento num debate político-eleitoral e assim tirarem proveito político com a grave situação de pandemia que assola Goiás, o Brasil e o mundo.

“As pessoas não podem mentir para a população”, disse. Foi claro ao apontar que há muita especulação, com motivação política, acerca do assunto, incitando a população a acreditar que não está havendo esforço por parte do governo, uma vez que Estados e entidades supostamente teriam adquirido doses.

“Isso é uma farsa, uma mentira”, salientou. “Essa informação de que alguma pessoa comprou ou vai comprar… Você se lembra bem dos testes, dos respiradores. Isso aí está sendo usado politicamente por pessoas que querem transformar o momento num debate político-eleitoral.”

O governador salientou que os esforços para garantir o avanço da imunização no Estado seguem em ritmo acelerado. “Vamos trabalhar para ter vacina. Mas não adianta brigar para tentar tirar benefício político numa hora que lidamos com vidas. Infelizmente, essas figurinhas que nós conhecemos bem, aparecem neste período mesmo. Mas a população vai saber julgá-las corretamente no momento também que existir nossas campanhas eleitorais”, afirmou Caiado. “É aquilo que disse e repito: não troco vida por voto, podem ter certeza disso”, completou.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.