Connect with us

Política

Câmara Municipal de Goiânia homenageia os mais influentes das redes sociais

Published

on

A Câmara Municipal de Goiânia, em sessão solene realizada na noite de ontem, 20, prestou homenagem a 109 blogueiros e influenciadores digitais de diversos segmentos da sociedade, atuantes nas redes sociais. A honraria foi proposta pelo vereador Paulo Daher (DEM) e teve como uma das homenageadas a primeira dama de Goiânia, Dona Íris de Araújo, que inclusive compôs a mesa diretiva da sessão.

Também foram homenageados o blogueiro, editor deste espaço, Cloves Reges Maia, e o digital influencer Rodrigo Prado, um dos mais conceituados militantes das mídias sociais, principalmente no facebook.

De acordo com o vereador Paulo Daher, a homenagem é uma forma de reconhecer o trabalho de todos que, com responsabilidade, usam os espaços virtuais para levar informações aos seus seguidores e criar tendências a partir das redes sociais.

“As redes sociais são uma importante ferramenta para dar voz aqueles que não conseguem ser ouvidos pela mídia tradicional e os influenciadores prestam esse relevante serviço à população, motivo pelo qual nada mais justo do que conceder-lhes essa honraria”, disse.

Uma das mais atuantes e influentes tuiteiras de Goiás,  Dona Íris lembrou o tempo de exceção para mostrar a importância de se manterem livres as opiniões que são repercutidas nas redes sociais e, reafirmando a necessidade de se agir com responsabilidade nesses espaços virtuais, chamou de inominável a tentativa de se calar a livre opinião e o sagrado direito de expressão.

“A esses que usam o seu poder, usam a força, para calar as vozes dissonantes, eu deixo aqui a minha indignação, porque neste País ninguém tem o direito de calar a voz de quem quer que seja”, bradou em discurso muito aplaudido.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar. Shared By Fancy Text Generator