Entre em contato

Eleições 2020

Com 21% das intenções de voto, Vanderlan Cardoso (PSD) lidera corrida para a Prefeitura de Goiânia, aponta pesquisa TV Record/Real Time Big Data

Maguito Vilela, do MDB, vem em segundo, com 15% da preferênica do eleitorado. Adriana Accordi, do PT, é a terceira, com 9%. O emedebista é o mais rejeitado pelo eleitorado, segundo a pesquisa

Publicado

on

Pesquisa TV Record/Real Time Big Data para a Prefeitura de Goiânia, divulgada hoje, 06/10, aponta liderança do candidato Vanderlan Cardoso, da coligação “Goiânia em um Novo Momento”, com 21% das intenções de voto. Em segundo lugar, aparece o candidato do MDB, Maguito Vilela, com 15% da preferência do eleitorado. Adriana Accorsi, do PT, é a terceira colocada com 9%.

A pesquisa ouviu 850 eleitores entre 30 de setembro e 3 de outubro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. A margem de confiança é de 95%.

Vanderlan também lidera na pesquisa espontânea, quando o eleitor aponta preferência sem que lhe seja apresentado uma cartela com os nomes dos candidatos. Nessa modalidade, Vanderlan tem 8%, seguido de Maguito Vilela com 5% e Adriana Accorsi também com 5%. O prefeito Iris Rezende, embora não seja candidato, foi citado por 4% dos eleitores.

É a terceira pesquisa divulgada desde a definição dos nomes para prefeito de Goiânia. Em todas elas, Vanderlan Cardoso lidera como o preferido do eleitor goianiense.

A pesquisa também mediu a rejeição dos candidatos. Maguito Vilela lidera como o mais rejeitado entre todos, com 21% dos eleitores dizendo que não votariam no emedebista de jeito nenhum. Adriana Accorsi é a segunda mais rejeitada, com 13%. Entre os primeiros colocados na preferência do eleitorado, Vanderlan é o que tem menos rejeição.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.