Entre em contato

Política

Compra de votos? A um mês das eleições municipais, Governo de Goiás distribuirá 64 mil cartões do renda cidadã

Publicado

on

Goiás pode estar diante de um grave e bem articulado processo de compra de votos engendrado pelo Governo de Marconi Perillo (PSDB), a fim de beneficiar os candidatos aliados da base do Governo em Goiás. É o que denota notícia publicada hoje, 21/08, na coluna Giro do Jornal O Popular. Segundo a coluna assinada pelo jornalista Jarbas Rodrigues Jr, “o governador Marconi Perillo e o vice, José Eliton, vão comandar a entrega de 64 mil cartões do Renda Cidadã em 49 dos maiores municípios goianos”.

De acordo com a nota, o Governador Marconi Perillo irá a 23 cidades da grande Goiânia entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro. O objetivo seria, segundo o jornal, a eleição de pelo menos 220 dos 256 prefeitos do Estado. “A turma palaciana espera que a retomada do programa, suspenso em 2015, melhore a aprovação do Governo em ano de eleições municipais”, diz a nota.

É, de fato, muito curioso que a retomada desse programa de grande apelo social se dê exatamente no limiar da campanha para eleição dos próximos prefeitos nos municípios goianos. Como é de conhecimento público, Marconi Perillo amarga um dos piores índices de aprovação de seus 4 mandatos em Goiás. Os municípios goianos estão literalmente quebrados pelo calote que receberam do Governo Estadual em diversos convênios mantidos com o Estado. Alguns não são pagos desde 2013. A aprovação dos prefeitos em Goiás, principalmente os da base, é a pior possível e a chance de reeleição é remota na maioria das cidades do Estado.

Distribuir Renda Cidadã a um mês da eleição, não obstante o respeito às necessidades prementes dos menos favorecidos, é um atentado à democracia e pode ser enquadrado como tentativa de compra de votos. Não há dúvidas de que o Governo tucano usa toda a estrutura do estado para iludir o eleitor e favorecer a sua base aliada. Que as instituições tomem as providências a fim de garantir a lisura do processo democrático que deve nortear a escolha dos administradores municipais em 2016.

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.