Entre em contato

Política

Contra PEC do Governo de Goiás, Militares prometem paralisar atividades

Publicado

on

Em áudio divulgado nos grupos de WhatsApp, o diretor jurídico da Unimil – União dos Militares do Estado de Goiás, Vereador Cabo Sena, convoca todos os militares de Goiás a estarem, no dia 15/02 próximo, na Assembleia Legislativa de Goiás, para decidirem em assembleia por uma possível paralisação da categoria, em protesto à aprovação da proposta de emenda à constituição estadual nº 3548.

O projeto do Governo Marconi Perillo congela, por 10 anos, todo e qualquer aumento salarial e, segundo o dirigente da Unimil, isso vai impactar diretamente a carreira dos militares goianos, uma vez que as promoções serão suspensas. Para o Cabo Sena, uma outra medida em estudo pelo Governo, a de diminuição do efetivo da Polícia Militar, de 31 mil policiais para 16 mil, vai dificultar ainda mais a ascensão na carreira.

De acordo com Sena, por conta dessas medidas de arrocho, mais de quatro mil policiais militares, que já estão aptos a migrarem para a reserva remunerada, tendem a pedir imediatamente a aposentadoria para não perderem os direitos conquistados ao longo dos anos. “Com essa redução do efetivo, as promoções vão deixar de existir. As promoções não existindo, 4.370 policiais militares vão embora pra reserva, porque já têm o tempo necessário. E isso vai deixar o estado de Goiás com apenas 6 mil policiais. isso é inadmissível”, diz o Cabo Sena, fazendo questão de deixar claro que a culpa disso tudo é do senhor Governador de Goiás.

Ouçam o áudio.

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.