Entre em contato

Política

Demonstrando arrogância, Marconi chama professores de baderneiros.

Publicado

on

Numa reação sem precedentes, incompatível com o estado democrático em que vivemos e demonstrando arrogância, o Governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), elevou o tom com os professores da rede estadual de ensino, que estão em greve há 38 dias reivindicando, entre outros direitos, o pagamento do data-base, vencido em janeiro de 2015 e que hoje, 19/06, reuniram-se em protesto na entrada do Centro Cultural Oscar Niemeyer, onde o governador participaria de solenidade de entrega de bolsa para 500 atletas goianos.

Chamando os grevistas de “baderneiros”, Perillo disse que “alguns radicais, que querem achar que o Brasil é a Venezuela ou é Cuba, quiseram atrapalhar este evento. Talvez tentando me intimidar para que eu não viesse aqui. Radicais, pessoas que são acostumados a baderna, ao desrespeito, à deseducação. Mas eu tenho coragem de enfrentá-los, todos, de cabeça erguida. O professor eu respeito, baderneiro, não!”, revela reportagem de O Popular.

O Sintego acusa o governador de recuar em todas as propostas apresentadas pela Secretária Estadual de Educação Raquel Teixeira e de não se colocar para o diálogo, motivo pelo qual a categoria decidiu pela manutenção da greve.

Os professores querem o pagamento do piso nacional, do data-base, o fim do parcelamento dos salários, a realização de concurso para professores e não aceitam a terceirização da educação às OSs.

Desde que assumiu seu quarto mandato, Marconi Perillo tem tomado medidas prejudiciais aos servidores, principalmente. Foram postergados pagamentos de quinquênios e implantado o parcelamento do salários. Tudo para tentar viabilizar sua administração, absolutamente comprometida por um rombo bilionário no caixa do estado, que chega a R$ 1,4 bilhão (números de dezembro/14).

No seu terceiro mandato, Marconi Perillo acabou com a titularidade dos professores e causou enormes prejuízos aos docentes de Goiás. Agora acena com a disposição de terceirizar a educação goiana, entregando-a às Organizações Sociais. Os professores dizem que isso irá precarizar a docência goiana.

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.