Connect with us

Política

Deputado apresenta projeto de lei para amputação das mãos de político condenado por crime de corrupção contra o patrimônio público

Para justificar a proposta, o deputado Boca Aberta, do Pros do Paraná, diz que é estarrecedor saber que o Brasil tem o 2º maior índice de corrupção do mundo, perdendo apenas para a Nigéria.

Published

on

O deputado federal Boca Aberta (Pros/PR) protocolou na Câmara dos Deputados um projeto de lei que dispõe sobre a amputação das mãos de político condenado por crime de corrupção contra o patrimônio público, desde a condenação até o transito em julgado.

Segundo o PL, estarão sujeitos à amputação das mãos direita e esquerda o político que cometa crime de abuso de poder econômico, improbidade administrativa que importe lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito, inclusive presidente, governadores, membros do Congresso Nacional, das Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais que tenham sido condenados em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão colegiado.

De acordo com o parlamentar, “políticos se aproveitam da boa fé dos eleitores, prometem tudo, não cumprem e nada-lhes acontece. Políticos desviam verbas de vários setores como educação saúde e muita gente morrem (sic) por causa disso”, explica. O projeto prevê que a amputação das mãos do corrupto seja realizada no Sistema Único de Saúde – SUS.

O projeto foi protocolado às 9:46 h desta terça-feira, 10/03. Assim que foi processada, a Mesa Diretora da Câmara determinou a imediata devolução da proposta ao seu autor, comunicando ao deputado tratar-se de matéria evidentemente inconstitucional. Boca Aberta pode recorrer da decisão da Mesa.

O blog checou a informação diretamente no site da Câmara dos Deputados e confirmou que o PL 282/2020, com o teor relatado, foi de fato proposto pelo deputado paranaense.

Clique aqui para ler o inteiro teor do PL

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar. Shared By Fancy Text Generator