Entre em contato

Política

Venda da Celg será para cobrir rombo provocado por Perillo, diz Nelto.

Publicado

on

O líder do PMDB na Assembleia, Deputado José Nelto, não tem dúvidas que Marconi Perillo cometeu um dos maiores estelionatos políticos da história de Goiás para assegurar sua reeleição ao quarto mandato à frente do Governo do Estado. Segundo Nelto, isso se verifica a partir do momento em que Perillo escondeu a real situação financeira do estado e fez o povo crer que as contas goianas estavam equilibradas e sem problemas.

Tão logo Marconi assumiu o quarto mandato, o rombo veio à tona: salários foram parcelados, direitos dos servidores foram retirados, concursos cancelados, obras paralisadas e o data-base não foi pago. Para o líder peemedebista “Goiás foi vítima de um grande estelionato eleitoral. Agora é a população goiana quem tem de pagar a conta da reeleição do governador”, diz, argumentando que o dinheiro da propalada venda da CELG será usado para suprir o rombo das contas públicas causado pela reeleição do atual governador.

Com a venda da estatal goiana, Marconi espera arrecadar até R$ 3 bilhões, o que seria a tábua de salvação do seu mandato, já que o estado encontra-se absolutamente sem recursos financeiros. O PSDB tem acusado a oposição goiana de fazer a política do “quanto pior melhor” em alusão ao movimento orquestrado para impedir a venda da estatal e inviabilizar o governo de Perillo. Zé Nelto explica, no entanto, que o que está em jogo não é uma questão política, mas o fato de impedir que o restinho de patrimônio dos goianos seja dilapidado para cobrir rombo que não foi o povo que provocou: “não é a sucessão de 2018 que está em jogo, é o patrimônio dos goianos”, diz Nelto.

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.