Entre em contato

Eleições 2020

“É justo que a cidade conheça melhor o que pensa e quem é Rogério Cruz. Isso não tem nada a ver com prever o pior para Maguito”, diz jornalista

Pablo Kossa, colunista do site Mais Goiás e comentarista da Rádio Interativa, afirma, também, que o delicado estado de saúde de Maguito Vilela trouxe à campanha para prefeito de Goiânia em 2020 situações nunca antes vivenciadas.

Publicado

on

O jornalista Pablo Kossa, colunista do site Mais Goiás e comentarista da Rádio Interativa, de Goiânia, publicou um artigo de opinião no perfil do Instagram, onde discorre sobre a atipicidade da campanha eleitoral para prefeito de Goiânia, em virtude, sobretudo, do estado de saúde do candidato Maguito Vilela, do MDB, que está internado para tratamento da Covid-19 desde o dia 22 de outubro e desde o dia 27 daquele mês numa UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

O delicado estado de saúde de Maguito Vilela, segundo Kossa, trouxe à campanha para prefeito de Goiânia em 2020 situações nunca antes vivenciadas. “Estamos passando pelo segundo turno debatendo mais boletins médicos do que propostas para cidade. Algo completamente atípico”, diz.

Para o jornalista, a estratégia de Vanderlan Cardoso, do PSD, adversário de Maguito Vilela no segundo turno da eleição municipal, é explorar o baixo índice de conhecimento do vice do emedebista, o vereador de Goiânia Rogério Cruz, do Republicanos, para levantar, junto ao eleitorado, dúvidas da sua capacidade para gerir a capital.

“De fato, Cruz não é um político conhecido do eleitorado. Ele tem pouco tempo de Goiânia. Pastor da Igreja Universal e filiado ao Republicanos, chegou na capital em 2010 e, dois anos depois, foi eleito para a Câmara Municipal. Está finalizando seu segundo mandato de vereador. Não dá para dizer que tem raízes profundas em Goiânia”, pontua.

Pablo Kossa termina avaliando que a proposta de Vanderlan Cardoso, de estabelecer o debate com o candidato a vice de Maguito Vilela é legítimo, já que seria ele quem iria ocupar o relevante cargo de prefeito na ausência do titular, e afirma que isso nada tem a ver com desejar o pior para Maguito.

“Sim, é justo que a cidade conheça melhor o que pensa para a cidade e quem é Rogério Cruz. Isso não tem nada a ver com prever o pior para Maguito. Não se trata disso. Mas sim de conhecer melhor quem ocupará um cargo relevante, embora eu pessoalmente considere inútil, para a cidade”.

Veja o post no instagram clicando aqui

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.