Entre em contato

Política

Eleições 2016: Marconi diz que Jayme Rincon e Waldir Soares estão
fora do páreo. Vecci e Fábio Sousa disputam indicação.

Publicado

on

Em encontro com o Governador Marconi Perillo, os pré-candidatos do PSDB à eleição do ano que vem para a Prefeitura de Goiânia, deputados federais Giuseppe Vecci e Fábio Sousa, ouviram do “xerifão” do PSDB que um deles será o candidato do partido em 2016. A notícia foi publicada pelo Blog da Fabiana Pulcineli nesta sexta-feira, 11/12.

Conforme divulgado por Pulcineli, “segundo relatos dos participantes, Marconi disse que Jayme Rincón “está fora”, indicando o afunilamento dos dois nomes. Waldir nunca foi considerado pela cúpula como um nome para a disputa e deve sair do PSDB”.

Jayme Rincon, que vinha despontando como o provável candidato do partido, embora não tivesse nenhuma densidade eleitoral, foi excluído do processo depois que operação do Ministério Público desbaratou uma quadrilha que agia dentro da Agetop, comandada por Rincon. Incapaz de dar respostas convincentes a respeito do escândalo, o fiel escudeiro de Perillo perdeu a condição moral de disputar o pleito, embora permaneça no comando da Agência.

Já o outro deputado federal do partido, Delegado Waldir, campeão de votos em Goiás, nunca teve a simpatia de Perillo, que se aproximou do deputado apenas no 2º turno das eleições para governador de olho nos mais de 270 mil votos do delegado. Depois de alijado do processo, Waldir não tem escondido de ninguém a sua mágoa com o Governador, a quem chama de “dono do PSDB em Goiás”.

Depois de definido os dois pré-candidatos, Marconi Perillo disse esperar pelo consenso e afirmou que não vai se envolver diretamente na definição de quem será o candidato.

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.