Entre em contato

Política

Em gravação, Governador orienta o que jornalista deve e o
que não deve escrever em jornal

Publicado

on

Um vídeo postado na página do radialista Jorge Kajuru, no facebook, mostra um diálogo entre o Governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), e o anistiado político João Silva Neto, suposto amigo do jornalista Batista Custódio, editor-geral do jornal Diário da Manhã, em que o Governador orienta o “amigo” o que deveria e o que não deveria ser publicado naquela imprensa.

Na gravação, trazida à público pelo radialista, Marconi Perillo diz que o “artigo do jornalista Calos Alberto Santa Cruz, então colunista do Diário da Manhã, teria ficado ótimo”. Segundo indica a gravação, o artigo mencionado pelo Governador teria sido uma crítica escrita pelo jornalista contra o ex-conselheiro do Tribunal de Contas, Eurico Barbosa. Marconi orienta que novos artigos devem ser escritos obedecendo os mesmos padrões de críticas contra Barbosa.

Noutro trecho, Marconi pede ao interlocutor um favor: “agora eu quero te pedir uma coisa. Pede pro Carlos Alberto não polemizar com o Ferrari não, pelo amor de Deus. Não escrever nada contra ele”, suplica o governador. Ferrari seria o Conselheiro do TCE, Edson Ferrari, que teve seu afastamento pedido pelo MP-GO, MPF e MPC-GO por sua estreita amizade com o próprio Marconi Perillo. A gravação suscita que Marconi Perillo teme que qualquer coisa que seja escrita contra o conselheiro Edson Ferrari pode lhe trazer problemas. “ele foi indicado por mim. E o Carlos Alberto falou que vai escrever contra ele… senão vira merda no ventilador”, vaticina Perillo.

O teor da gravação deixa muito claro como se dá a relação da imprensa goiana com o Governo e seus integrantes. A pauta, conforme se depreende, parte do Palácio e nada que constranja ou possa colocar o Governador e seus comandados em situação difícil deve ser publicado. O Governo tucano em Goiás é disparado o que mais investiu em propaganda em toda a história republicana do Estado. De 2011 a 2015 o Governo de Marconi perillo gastou R$ 698 milhões em propaganda e noticiário, segundo dados divulgados pelo próprio Tribunal de Contas.

Vejam o vídeo postado por Jorge Kajuru

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.