Entre em contato

Política

Em nota oficial, PSD goiano diz lamentar o momento político vivido por Goiânia e lembra que tentou alertar a população sobre o que está acontecendo agora

Comunicado assinado pelo presidente regional do partido, Vilmar Rocha, e pelo presidente metropolitano, Simeyzon Silveira, externa a preocupação do PSD com o futuro da capital, cuja administração vive um momento delicado em virtude do rompimento do MDB com a gestão de Rogério Cruz, do Republicanos

on

Em nota oficial divulgada no início da noite desta segunda-feira, o Partido Social Democrático (PSD) – Goiás manifestou preocupação com o futuro da capital Goiânia, haja vista o impasse vivido pela administração municipal em virtude do rompimento do MDB de Daniel Vilela com o prefeito Rogério Cruz, do Republicanos. 21 auxiliares do primeiro escalão da Prefeitura de Goiânia, ligados ao MDB, entregaram os cargos e deixaram a gestão do republicano.

Na nota, assinada pelos dirigentes do Partido Social Democrático (PSD) – Goiás, Vilmar Rocha, presidente Regional da sigla, e Simeyzon Silveria, presidente metropolitano do partido, o PSD diz que há muito o que fazer na administração da capital goiana e o tempo dos gestores deveria estar sendo usado para esse fim, mas, infelizmente, o que se assiste é uma triste disputa de cargos e de poder pelo poder.

O PSD lembra que na campanha para a Prefeitura de Goiânia, no ano passado, quando o candidato do MDB, Maguito Vilela, teve que se ausentar dos eventos para tratar as consequências da Covid-19, tentou várias vezes estabelecer o debate com o candidato a vice na chapa de Maguito, o agora prefeito Rogério Cruz, mas o debate sempre foi criminalizado, justamente pela condição em que se encontrava o titular Maguito Vilela.

“Vale lembrar que durante a campanha eleitoral de 2020, em que o então candidato senador Vanderlan Cardoso disputou a cadeira da Prefeitura de Goiânia com Maguito Vilela, o partido tentou alertar para uma suposta fraude no processo eleitoral. O candidato oficial se achava inconsciente, vítima de coronavírus e o candidato a vice, hoje prefeito Rogério Cruz, foi retirado de cena para não debater a cidade. Infelizmente, naquela ocasião, o partido foi mal interpretado quando tentou alertar a população sobre o que está acontecendo agora”, diz a nota.

Confira a íntegra da nota

NOTA OFICIAL

O Partido Social Democrático (PSD) – Goiás vem a público lamentar o momento vivido pela cidade de Goiânia, que enfrenta crise político-administrativa com a demissão coletiva de 14 secretários ligados ao MDB, ocorrida nesta segunda-feira, 5 de abril.

O PSD, seus filiados e seu quadro de parlamentares nas esferas municipal, estadual e federal, externa sua preocupação com a cidade de Goiânia e seu futuro. Há muito o que fazer na administração da capital goiana e o tempo dos gestores deveria estar sendo usado para esse fim, mas, infelizmente, o que se assiste é uma triste disputa de cargos e de poder pelo poder.

É preciso garantir o funcionamento da gestão das mais de 154 unidades de saúde, 381 unidades educacionais, da limpeza e manutenção das ruas, praças e prédios, da segurança, mas, principalmente, da geração de emprego e renda para os goianienses, para vencer esta crise econômica, a continuidade das obras paralisadas, sobretudo o BRT e asfaltamento e recapeamento da malha asfáltica nos bairros. Mais que isso! É preciso garantir a vacinação contra Covid-19 de todos os goianienses.

Vale lembrar que durante a campanha eleitoral de 2020, em que o então candidato senador Vanderlan Cardoso disputou a cadeira da Prefeitura de Goiânia com Maguito Vilela, o partido tentou alertar para uma suposta fraude no processo eleitoral. O candidato oficial se achava inconsciente, vítima de coronavírus e o candidato a vice, hoje prefeito Rogério Cruz, foi retirado de cena para não debater a cidade. Infelizmente, naquela ocasião, o partido foi mal interpretado quando tentou alertar a população sobre o que está acontecendo agora.

Novamente Goiânia fica em segundo plano para dar lugar à disputa de cargos entre partidos que deveriam estar cuidando dos problemas da cidade. O PSD não se furtará em ajudar a cidade contribuindo com ideias, sugestões e apontando soluções, mas também não vai abrir mão de fiscalizar a gestão e suas ações administrativas em prol dos goianienses.

Goiânia merece mais!

VILMAR ROCHA

PRESIDENTE ESTADUAL DO PSD EM GOIÁS

SIMEYSON SILVEIRA

PRESIDENTE DO PSD METROPOLITANO DE GOIÂNIA

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.