Connect with us

Política

Em pouco mais de dois meses, a Prefeitura de Goiânia tapou cerca de 64 mil buracos nas ruas da cidade

Para intensificar o trabalho, o número de equipes ativas por dia passou de 15 para 23 e a operação conta com 16 caminhões no período matutino (8h às 15h) e 8 caminhões no período vespertino (16h às 22h)

Published

on

Com o reforço da operação tapa-buracos, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), está minimizando os problemas causados na malha viária e o desconforto no tráfego das vias da capital. Do dia 3 de janeiro ao dia 9 de março, as equipes atenderam 499 bairros, fecharam 64.551 buracos e recuperaram 9.442 m² de corte de asfalto.

A programação da operação tapa-buracos é realizada com base nas solicitações realizadas nos canais de atendimento: Aplicativo Prefeitura 24h, pelos telefones: 62 35248363- 35248367 ou ainda, pelo WhattsApp 62984937229. Feita a solicitação, a previsão para execução do serviço é de até 30 dias úteis.

A Prefeitura de Goiânia ressalta que o grande volume de chuva que caiu na capital nos últimos meses agravou substancialmente o problema. Em fevereiro, por exemplo, choveu quase três vezes mais do que o esperado para o mês. Essa grande precipitação contribuiu para a abertura de buracos nas ruas e avenidas de Goiânia, principalmente nos locais em que o asfalto é mais antigo, alguns pontos com mais de 50 anos. Sob chuva, o trabalho das equipes da prefeitura também é prejudicado.

De acordo com a Seinfra, no entanto, com a estiagem o trabalho de tapa-buracos será maximizado e o resultado será sentido pela população num curto espaço de tempo. Ademais, adianta a secretaria, a reconstrução asfáltica de 630 km de ruas e avenidas de 110 bairros de Goiânia vai solucionar definitivamente o problema de buracos em grande parte da cidade. As empresas que farão a troca desse asfalto deteriorado já assinaram contratos com a Prefeitura e as obras devem começar nas próximas semanas.

 

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar. Shared By Fancy Text Generator