Connect with us

Política

Em videoconferência com Caiado e outros 31 prefeitos, Iris Rezende ressalta ações para conter a pandemia em Goiânia e diz que segue de mãos dadas com o Governo Estadual

Segundo o emedebista, as medidas tomadas até agora pela Prefeitura e pelo Estado de Goiás foram fundamentais para que Goiânia e Goiás tenham números ainda confortáveis em relação aos demais estados do país. Iris lamentou a morte de 70 goianos vitimados pela Covid-19.

Published

on

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), participou na noite de ontem, 18/05, de uma videoconferência com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), e outros 31 prefeitos das cidades mais impactadas pelo novo coronavírus. A iniciativa partiu do governador Ronaldo Caiado, que busca um consenso para a decretação de novas medidas de isolamento social no Estado.

Iris iniciou suas considerações lembrando que mesmo antes da chegada da pandemia em Goiânia já havia começado a preparar a cidade para o mal que assola o mundo. Um dia depois do registro do primeiro caso de Covid-19 na capital, o emedebista decretou situação de emergência em saúde pública no município e, desde então, vem atuando para conter a disseminação do vírus na cidade, ao mesmo tempo que tem garantido atendimento às pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

O prefeito de Goiânia fez questão de lembrar a coragem e a determinação do governador Ronaldo Caiado nas suas atitudes e decisões que foram determinantes para que o Estado de Goiás hoje, não obstante as mortes já verificadas em decorrência da Covid-19, tenha um dos melhores números do ranking dos estados brasileiros em relação à pandemia. Iris também lamentou a morte de 70 goianos ocorridas até agora, vitimados que foram pela Covid-19.

“Com a ação do Estado e da Prefeitura de Goiânia, estamos conseguindo conter o avanço dessa doença, desse vírus, na capital. Estamos de mãos dadas, irmanados com o governo estadual”, ressaltou Iris, ao elogiar a postura ousada e corajosa do governador. Ele também lembrou que colocou à disposição dos pacientes contaminados 180 leitos da Maternidade Oeste, que estava prestes a ser inaugurada.

Ontem, 18/05, em mais uma ação de enfrentamento à pandemia, Iris Rezende decretou como obrigatório, e não mais como recomendação, o escalonamento de horários para abertura do comércio, indústria e serviços no âmbito do município de Goiânia. Com a mudança de protocolo, as empresas estarão, a partir de amanhã, 20/05, obrigadas a cumprir o escalonamento, sob pena de multa e até cassação da licença para funcionamento.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar. Shared By Fancy Text Generator