Entre em contato

Política

Goiás Terceirizado: Vapt Vupt seria o próximo na lista de
terceirização do Governo de Goiás.

Publicado

on

Em meio ao conturbado processo de terceirização da educação pública no estado, funcionários lotados nas agências do Vapt Vupt estão apreensivos com a notícia de que o Governo de Goiás prepara a terceirização dos serviços às famigeradas Organizações Sociais.

Segundo os funcionários ouvidos, já não é segredo pra mais ninguém que, ainda neste primeiro semestre, o Governo estará abrindo chamamento para que Organizações Sociais assumam a gestão das agências de Vapt Vupt espalhadas pelo Estado. Assim como na saúde, e agora na educação, os servidores temem o achatamento do salário e até mesmo demissões, já que, pelos editais que subsidiam os contratos de terceirizados, as OSs estariam obrigadas a manter apenas 30% do quadro de efetivos. A terceirização representaria, também, o fim das gratificações.

Desde que assumiu o quarto mandato, em janeiro de 2015, Marconi Perillo trabalha com afinco para terceirizar os serviços públicos do Estado, sob a alegação de melhorar o atendimento ao cidadão. Já foram terceirizados os serviços de saúde, está em andamento a terceirização da educação, da Metrobus e agora cogita-se terceirizar o Vapt Vupt. Recentemente, em entrevista durante evento na Bahia, o Governador de Goiás admitiu ser contra a estabilidade no emprego público e a favor do fim dos concursos públicos, além de confessar que a militarização de colégios e terceirização da educação em Goiás tem como intuito punir professores que se opõe a sua administração.

Renomados educadores e especialistas em educação, além da própria Faculdade de Educação e Faculdade de Letras da Universidade Federal de Goiás, já se manifestaram contra a terceirização da educação em Goiás. Alunos secundaristas ocupam 24 escolas públicas desde dezembro do ano passado contra o que chamam de privatização do ensino público.

 

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.