Connect with us

Política

Governo de Goiás vai estadualizar quatro hospitais no interior e fortalecer combate à Covid-19

A princípio, as unidades de saúde serão transformadas em Hospitais de Campanha, com atendimento no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) e exclusivo a pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19.

Published

on

Em razão da pandemia do novo coronavírus, o Governo de Goiás passará a gerir quatro hospitais no interior do Estado com foco na regionalização e integração do combate à Covid-19. São eles: Hospital Municipal de Formosa; Hospital das Clínicas Drº Serafim de Carvalho, de Jataí; Hospital Municipal de Luziânia; e Hospital Municipal Geraldo Landó, de São Luís de Montes Belos. De autoria da Governadoria, o projeto de Lei foi aprovado na noite desta quarta-feira (8/4) pela Assembleia Legislativa e segue para sanção do governador Ronaldo Caiado.

A princípio, as unidades de saúde serão transformadas em Hospitais de Campanha, com atendimento no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) e exclusivo a pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19. Essa iniciativa do governo estadual está focada na regionalização do atendimento, o que deve evitar grandes deslocamentos para os pacientes que moram nas regiões onde ficam os hospitais.

Outro fator considerado pelo governador diz respeito à ampliação da estrutura com a finalidade de evitar qualquer risco de colapso no sistema de saúde, como ocorre na Itália, por exemplo. Naquele País, o número de leitos disponíveis não está suportando a demanda. “Nossa estrutura hospitalar está à frente do número de contaminados”, disse Caiado sobre a realidade do Estado.

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar. Shared By Fancy Text Generator