Entre em contato

Política

Iris Rezende desmente Paulo Garcia e diz que deixou prefeitura com
dinheiro em caixa e salários em dia.

Publicado

on

O ex-prefeito Iris Rezende (PMDB) disse, em entrevista ao jornalista Jarbas Rodrigues, da coluna Giro do Jornal O Popular, que não vai perder seu tempo polemizando com o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT). Garcia, que carrega a pecha de “pior prefeito da história de Goiânia dos últimos anos”, alega agora, 6 anos depois à frente do executivo municipal, que recebeu a prefeitura de Iris com mais de 100 milhões em dívidas.

“Todos na Prefeitura sabem que não deixei dívidas da minha gestão. Pelo contrário, deixei dinheiro em caixa e as contas e salários em dia. É algo que ele (Paulo Garcia) é que tem de esclarecer”, diz Iris ao Giro. O grão peemedebista, que é a aposta do partido para as eleições ao Paço, em outubro próximo, diz que não vai perder seu tempo respondendo o prefeito de Goiânia, a quem acusou de ingratidão.

Paulo Garcia, na condição de vice-prefeito, assumiu a prefeitura em 2010, dois anos depois da eleição de Iris Rezende para o segundo mandato como prefeito de Goiânia. O peemedebista renunciou para se candidatar a governador. A situação financeira/administrativa de Goiânia era a melhor possível e Iris era aprovado por 78% da população, o que foi decisivo para a reeleição de Garcia em 2012, ainda no primeiro turno.

O PMDB estranha que só agora, 6 anos depois de assumir a prefeitura, às vésperas das eleições municipais, enfrentando graves problemas administrativo/financeiro e uma taxa de rejeição na casa de 80%, Paulo Garcia venha acusar Iris de ter deixado dívidas para a sua gestão. “Tá na cara que essa afirmação visa constranger Iris Rezende e tem a finalidade de arrastar para dentro da sua incompetência, um partido que, ao contrário do que afirma Paulo Garcia, o ajudou a ser Prefeito de Goiânia. Isso é desespero e oportunismo de quem não teve a dignidade de assumir seus erros”, diz Viviane Freitas, membro do diretório metropolitano do PMDB, que enxerga na fala do Prefeito uma forma de tentar desestabilizar uma futura candidatura de Iris, a fim de beneficiar o próprio PT e aliados de Marconi Perillo.

 

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.